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Como configurar o Postfix para enviar email pelo Office 365

Hoje em dia em função do grande número de SPAM os servidores de e-mails estão mais criteriosos no recebimento de mensagens. O comum é que os servidores só recebam e-mails que foram enviados de forma autenticada.

Os projetos em WordPress por padrão usam a função mail do PHP que envia o e-mail pelo servidor local. Os projetos hospedados em Linux enviam os emails pelo Postfix. Abaixo vamos mostrar como configurar o Postfix para enviar os emails através de uma conta do Office 365. Desta forma os e-mail passam a ser enviados de forma autenticada por uma conta válida.

A plataforma que usamos para configurar foi um CentOS e um Red Hat

É necessários que alguns pacotes estejam instalados no servidor. Certifique-se que estão instalados usando o comando abaixo:

É necessário reiniciar o Postfix

Caso você esteja instalando o postfix agora, é necessário configurar ele para ser iniciado no boot.

Agora que os pacotes estão instalados, é necessário realizar as configurações abaixo.

Edite o arquivo /etc/postfix/main.cf e adicione as linhas abaixo no final do arquivo. Altere de acordo com o seu servidor.

Salve o arquivo e saia.

Crie o arquivo /etc/postfix/sasl_passwd e adicione a linha abaixo dentro dele.

Salve o arquivo e saia.

Rode o comando abaixo para criar o arquivo sasl_passwd.db

Agora acerte as devidas permissões.

Crie o arquivo /etc/postfix/sender_canonical_maps e adicione o conteúdo abaixo:

Salve e saia do arquivo

Crie o arquivo /etc/postfix/header_check e adicione o bloco abaixo:

Pronto, terminamos as configurações. Agora vamos reiniciar o postfix com o comando abaixo:

Para testar use o comando abaixo e monitore o log de envio.

Se tudo estiver correto, todos os e-mails do servidor serão enviados pela conta do Office 365.